Desembargador Jorge Lins participa de Reunião do Colégio de Presidentes

Presidentes dos TREs se reuniram para trocar experiências e propor soluções

Com foco nas Eleições Gerais 2022, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Jorge Lins, e a Diretora-Geral Melissa Lavareda e a Assessora Jurídica Kétulle Albuquerque participaram em Salvador, Bahia, do 78º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Além de presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação dos Regionais de todo o Brasil, a programação contou também   presença de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Coptrel iniciou na quinta-feira (04/08) com a reunião dos diretores-gerais no Hotel Wish. O encontro foi aberto pelo Presidente do TRE-BA, Desembargador Roberto Maynard, e teve como pauta as questões relativas ao fundo partidário, ética e transparência, entre outros assuntos.

Pela tarde, os assessores de comunicação dos tribunais eleitorais, estiveram reunidos no mesmo local para discutir as ações de cada regional no enfrentamento à desinformação, estruturação das assessorias para atuarem de forma integrada, envolvendo as principais competências da comunicação pública, especialmente nas redes sociais. Os assessores também trocaram ideias sobre a cobertura e atendimento à imprensa no dia da votação, bem como as campanhas informativas direcionadas aos eleitores que deverão ser desenvolvidas durante este período eleitoral.

Já na sexta-feira (5/8), o Desembargador conferiu, na sede do TRE-BA, o Seminário: “Eleições Gerais 2022, Democracia e Transparência”, com direito a palestra magna do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin. A programação do seminário contou, ainda, com conferências dos ministros do TSE, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

Com informação da Assessoria TRE- AM

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close