Deputados do AM dizem que não aceitarão serem barrados em fiscalização de hospital

Facebook
Twitter
WhatsApp

“O que o Governo do Amazonas tem a esconder?” Este foi o questionamento do deputado estadual Wilker Barreto (PHS) na manhã deste sábado, 23, quando teve seu direito cerceado como parlamentar de inspecionar o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, no Adrianópolis. O humanista foi barrado por seguranças terceirizados do local, que informaram que nos finais de semana o diretor geral do hospital, Eduardo Mesquita Jr, não cumpre expediente. Ainda segundo os seguranças, não havia ninguém da equipe técnica que pudesse atender ou passar informações ao deputado.

Ainda segundo Wilker, a negativa de informações será tratada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Vou tratar isso como cerceamento do meu mandato, que é do povo. A agenda do Governador hoje é ir ou não para a banda da Bica, mas ele deveria estar aqui no 28 de Agosto verificando a situação. Eles estão impedindo de eu exercer o meu ofício. A imprudência era seu eu viesse visitar um hospital que no sábado estaria fechado, mas não é o caso. Ele está aberto e se nenhum responsável”.

Em rápida resposta da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas-ALE-AM, divulgou hoje,23, uma nota de repúdio no tocante o impedimento do exercício da atividade parlamentar fiscalizatória ocorrida com o Deputado Wilker: ” Ocorreu um grave desrespeito ao livre exercício da atividade parlamentar por parte da Diretoria do Hospital 28 de Agosto quando, arbitrariamente o Deputado Wilker Barreto foi  impedido de exercer livremente sua atividade fiscalizatória” diz um dos trechos da nota da ALE-AM.

A nota que é referendada por todos os Deputados Estaduais do Amazonas ainda assevera: ” A ALE-AM se manifesta com absoluta indignação pela forma com a qual um representante  legítimo do povo, agindo dentro dos limites legais, teve sua atuação cerceada por parte da diretoria do Hospital 28 de Agosto”

Leia a integra da nota da ALE-AM:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS