Deputada Alessandra Campêlo acompanha entrega de equipamentos no Hospital de Campanha no município de Manacapuru.

No domingo (24), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) esteve em Manacapuru, juntamente ao secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Cássio Espírito Santo, para acompanhar a entrega de equipamentos no Hospital de Campanha que trata pacientes de Covid-19 no município.

Foto:Divulgação

Ao todo, três respiradores e um desfibrilador foram enviados pelo Governo do Amazonas para auxiliar no tratamento da doença. A parlamentar destacou a importância de estar presente nos municípios.

“O governo do Amazonas tem intensificado as ações de combate à pandemia em municípios do interior nos últimos dias É importante ver a situação de perto e trazer apoio. É diferente de acompanhar tudo dentro de um gabinete ou pela televisão”, disse Alessandra.

Foto:Divulgação

Também foram enviados mais de quarto mil toneladas de insumos e medicamentos. O Hospital de Campanha de Manacapuru tem, atualmente, 32 leitos para pacientes de Covid-19, sendo seis leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Além disso, o município conta com uma ambulância exclusiva para o transporte de pacientes com a doença.

Close