Defesa Civil do Amazonas monta abrigos para famílias de Boca do Acre

A Defesa Civil do Amazonas começou nesta quarta-feira, 4 de março, a montar os abrigos humanitários no município de Boca do Acre, na calha do Purus, para atender as famílias que estão desabrigadas por conta da enchente. Inicialmente dez barracas serão instaladas no Parque de Exposições da cidade, na BR-317.

11047277_1037512196263278_1127202619_n-500x281

As três primeiras, de um total de dez famílias, devem ser realocadas ainda nesta quarta-feira. Todas irão receber alimentação, assistência médica e social do poder municipal. A área também contará com segurança.

 “Essa medida que já adotamos com sucesso em anos anteriores vai garantir a proteção social e alimentar essas famílias que enfrentam a enchente”, disse o secretário da Defesa Civil, coronel Roberto Rocha.

 Balanço da enchente – Sete cidades do Amazonas estão em Situação de Emergência: Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Envira, na calha do Juruá. Canutama e Boca do Acre, no Purus. Os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Atalaia do Norte, Benjamin Constant (Alto Solimões) e Humaitá (Madeira), continuam em alerta.

 A Defesa Civil do Estado já realizou ao todo o envio de 105 toneladas de alimentos não perecíveis, para garantir a proteção alimentar das mais de 11 mil famílias afetadas no Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close