Defensoria Pública do Amazonas oferece serviços jurídicos gratuitos na semana da Mulher

Facebook
Twitter
WhatsApp

DEm alusão à Semana da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai realizar, de 7 a 11 de março, serviços de assistência jurídica gratuita para a população. A ação tem o objetivo de possibilitar o alcance jurídico às pessoas de baixa renda que moram em áreas distantes dos núcleos da Defensoria Pública.

DEFENSORIA ITINERANTE (2)

Com uma equipe composta por defensores públicos, assessores jurídicos, psicólogos e assistente sociais, o órgão vai estar nos dias 7 e 8 de março na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, no bairro Cidade de Deus, zona norte, ao lado do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Entre os dias 10 e 11 de março, o ônibus do Programa Defensoria Pública Itinerante vai oferecer os serviços jurídicos na área externa daDelegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, no bairro Parque 10, zona centro-sul, durante a programação especial da Semana da Mulher.

Entre os serviços oferecidos estão orientações e atendimentos na área de família, referentes a divórcios, ação de guarda, reconhecimento de união estável, pensão alimentícia, retificação de registro, entre outros. Os interessados nos serviços da Defensoria deverão estar munidos dos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Conforme o subdefensor público geral, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, todas as pessoas serão bem atendidas pela equipe da Defensoria durante as ações itinerantes. “A Defensoria Pública oferece esse apoio não somente para as mulheres, mas para todos os cidadãos que precisam de atendimentos específicos. Todos serão bem recebidos pelas nossas equipes, e aquilo que não puder ser resolvido durante o evento, será encaminhado para o núcleo competente”, explicou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS