De malas prontas: quatro atletas amazonenses de jiu-jitsu embarcam para o Campeonato Brasileiro 2022

Atletas têm apoio do Governo do Amazonas para competição, que acontece em São Paulo

Em busca de destaque na arte suave amazonense, Rickson Ryan, Jadson Lynon, David Washington e Anabelle Évany vão participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, em São Paulo, no sábado e domingo (14 e 15/05). Os atletas embarcam para a capital paulista nesta terça-feira (10/05), com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O Governo do Amazonas tem acompanhado o crescimento dos nossos atletas de jiu-jitsu, tanto em competições regionais quanto nacionais. E, como buscamos elevar o nível dos competidores ao alto rendimento, estaremos sempre apoiando jovens que representam o futuro para o esporte amazonense”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Os atletas contemplados fazem parte do projeto Suçuarana, mantido desde 2017 no Sest Senat, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Lá, jovens de 6 a 15 anos participam de aulas gratuitas de jiu-jitsu, judô e luta livre.

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o campeonato reúne os melhores atletas do Brasil, nas categorias Infantil a Máster. Com apenas 12 anos, o atleta faixa verde, David Washington, compete na categoria Pluma. Para o jovem, representar o Amazonas é poder vestir as cores da Seleção Brasileira futuramente.

Visando o autocontrole e a integração social entre os alunos, por meio do jiu-jitsu, luta livre e judô, os mais de 80 atletas do projeto Suçuarana são ensinados diariamente sobre fundamentos para além da prática esportiva.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close