David Almeida diz que Wilson Lima deixou a prefeitura na ‘mão’ atrapalhando a execução de outras obras

Governo do Amazonas não cumpriu acordo e pagou apenas uma parcela, prejudicando andamento de obras em Manaus
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em entrevista à TV A Crítica nesta quarta-feira (16/10), David Almeida disse que Wilson Lima (União) não honrou o acordo que fez com a Prefeitura de Manaus. David revelou que destratou o convênio para a construção de um viaduto na Avenida das Torres, em Manaus, já que o governo pagou apenas uma parcela, prejudicando a continuidade das obras.

“O Governo do Estado só pagou uma parcela e estava atrapalhando a execução das outras obras. Eu tive que distratar [o acordo] para poder pagar a empresa e continuar a obra do viaduto. Com relação ao asfalto, o governo só fez a parceria com a prefeitura de Manaus em 2022, que foi a reeleição do governador. Porém, a prefeitura continuou o trabalho”, disse David. 

O programa “Asfalta Manaus” dependia de parcerias que, após as eleições de 2022, foram cortadas, dificultando a execução das obras.

Apesar disso, David Almeida já recuperou mais de 6,2 mil ruas de Manaus. Um número impressionante se comparado às 865 ruas asfaltadas durante os oito anos da gestão do ex-prefeito Arthur Neto. Mesmo sem a ajuda do Governo do Estado, e sua meta é alcançar 10 mil ruas recuperadas até o final do ano.

Durante entrevista, o prefeito David Almeida anunciou as próximas entregas de infraestrutura em Manaus, destacando a finalização do viaduto Márcio Souza, que liga a Efigênio Salles à Avenida das Torres. A obra, que já está pronta, será inaugurada na próxima semana, um dia antes do aniversário da cidade. 

Além disso, a gestão David avança na obra do viaduto na Bola do Produtor e planeja dar ordem de serviço para mais uma obra na Avenida Brasil com a Coronel Teixeira, na zona Oeste de Manaus. Para o próximo ano, há projetos em andamento. 

“Um grande projeto é fazer uma via chamada Leste-Oeste, saindo do viaduto lá do Jorge Teixeira, da Itaúba, em linha reta até a Avenida do Turismo. Nós vamos interligar a Max Teixeira com a Avenida do Turismo através da Avenida do Futuro. São dois complexos viários e nós vamos ter a primeira avenida Leste-Oeste da cidade de Manaus”, revelou o prefeito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS