David Almeida afirma que temos um aumento de mais de 1.000% de casos de Covid 19 em Manaus

Por: Socorro Maia . Manaus -AM socorromaia@portaldoamazonas.com

O prefeito de Manaus David Almeida disse que Manaus registrou um aumento de mais de 1000% de casos de Covid 19 em Manaus. Ele reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal para minimizar o aumento de número de casos na cidade.

A declaração foi feita nesta sexta-feira (01/07) durante a cerimônia de reinauguração da feira municipal do Parque 10, localizada na rua do Comércio 1, zona Centro-Sul, o prefeito  afirmou que o aumento é preocupante, e não podíamos mais estar passando por isso,  reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal para minimizar o aumento de número de casos na cidade.

“Nós tivemos um aumento de mais de 1.058% dos casos de Covid-19 nos últimos 15 dias, e é necessário que a população possa procurar as nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nós temos 81 unidades e, agora, retomamos o ponto estratégico no Studio 5 para que todos consigam deixar o seu esquema vacinal em dia. Nós não vamos permitir, a prefeitura e governo do Estado, que Manaus passe novamente pelo flagelo que passamos no ano passado. Nós temos vacina o suficiente para que possamos vacinar toda a população e nós conclamamos que todos compareçam aos locais de vacinação para receber a sua imunização completa”,  disse David Almeida.

Foto: Edson Piola/ portaldoamazonas.com – direitos reservados

Nesta sexta-feira, 1º/7, a Prefeitura de Manaus, reabriu  o funcionamento do ponto de vacinação instalado no Studio 5 Centro de Convenções, localizado no bairro Japiim, zona Sul, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos que já podem receber a quarta dose (segundo reforço) contra a Covid-19.

O ponto de vacinação no Studio 5 vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, atendendo adultos, crianças e adolescentes. Na unidade, estão disponíveis as quatro doses já autorizadas para o público de 18 anos ou mais; as três doses para adolescentes de 12 a 17 anos; e as duas doses recomendadas às crianças de 5 a 11 anos. Esses segmentos terão atendimento em fluxos diferenciados.

A Semsa orienta que devem procurar as unidades de atendimento todos os que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal, respeitando o prazo de quatro meses entre as doses de reforço.

De acordos com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 550 mil pessoas já podem receber a quarta dose contra a Covid-19 e que existem 700 mil pessoas em atraso com a terceira dose.

Além do Studio 5, seguem abertos nesta sexta-feira os outros 81 locais de vacinação. A lista, com endereços e horários de funcionamento pode ser conferida pelo link  http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da Secretaria (@semsamanaus, no Instagram e Semsa Manaus, no Facebook).

 

Related Articles

Check Also

Close
Close