Dançarinos de Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla criam GAYBAND

 O site Purepeople do Portal TERRA trouxe uma reportagem sobre como surgiu o grupo musical LGBT , o Funtastic que vem na esteira da superexposição de Pabllo Vittar . Formada por Edson Bibiu, Jhury Nascimento, Lucas Oliveira e Thiago Basseto, dançarinos de Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Valesca, a banda carioca conversou com o Purepeople sobre os primeiros passos na carreira. “Somos grandes consumidores de música boa, sem rótulos”, conta Lucas, de 24 anos, que integra o corpo de baile da dona do hit Machika , apresentado por ela no Premio Lo Nuestro, há cinco anos e professor de jazz.

‘Queremos mais artistas’, afirma Lucas

O carioca da Ilha do Governador também destaca a importância de representar o público LGBTQ no cenário musical brasileiro. “Claro que, quando a gente se vê representado, dá mais vontade de dançar, ‘balançar a raba’, ir até o chão. Estamos felizes demais com o crescimento de mercado e por sermos a primeira gayband do país. Queremos que venham outros artistas para conquistarmos um espaço que, por direito, é de todos nós”, garante o dançarino, sendo completado por Thiago Basseto. ” Existe concorrência artística, isso é bom para manter o segmento, afinal, sem concorrência o segmento morre. O Funtastic veio para quebrar qualquer barreira. Somos pura diversão!”, vibra o jovem de Duque de Caxias de 21 anos, apaixonado por dança há 12.

‘Escola’

Dançarino de Valesca por 4 anos e atualmente no palco em shows de Pabllo Vittar, Jhury acrescenta que, para se manter atualizado, vive à procura de novidades. “Nossa escola vem um pouco além das grandes divas nacionais que tivemos o prazer em trabalhar e fazer escola. Todos nós sempre fomos pesquisadores natos… Eu, por exemplo, sempre gostei de vasculhar o que existe de mais novo na ‘cena’, seja ela pop ou mais conceitual. Então, posso dizer que aprendi um pouco com cada uma das divas nacionais e internacionais e muso, como Ricky Martin, Justin Timberlake, em suas ações de palco. Vimos tanta coisa que dá para algumas edições de livro. E levamos de lição ter sempre a mente aberta para pesquisar. Estudar sempre!”, exclama o jovem, nascido na Taquara, que subiu no trio do primeiro bloco de Carnaval de Ludmilla, o Fervo da Lud, com a banda.

Related Articles

Check Also

Close
Close