Curso de Produção Audiovisual faz parceria com Canal Futura para realização de documentários

O curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está em fase de finalização de parceria com o Canal Futura para a realização de documentários sobre a Região. Na quarta-feira, 28 de janeiro, um grupo de acadêmicos e representantes de movimentos sociais locais participaram de reunião com gestores do Canal Futura.

FOTO - DIVULGAÇÃO
FOTO – DIVULGAÇÃO

Durante o encontro, foi discutida a iniciativa de convocar acadêmicos do curso e líderes locais para participarem do projeto “Diz Aí” produzido pelo canal. A ideia é trabalhar na produção de documentários que expressem o sentimento de jovens de diferentes níveis sociais e culturas acerca da realidade em que estão inseridos.

O projeto surgiu em 2008 e já passou por cidades localizadas na região Norte, Nordeste e Sul. Segundo a líder do projeto “Diz Aí”, Fabiana Cecy, o interesse em explorar a Amazônia é antigo.

As inscrições para a realização dos documentários acontecerão em março deste ano. Os interessados deverão produzir um vídeo com o título “Meu Olhar”. A seleção e divulgação dos jovens acontecerão na 1ª e 2ª semana de abril de 2015. “Depois disso, nós realizaremos oficinas em Manaus e Belém para a produção dos documentários. Pelo menos oito peças serão produzidas”, disse.

Fabiana também falou sobre a importância de formalizar uma parceria com a Universidade. “É importante ter parceria com uma universidade como a UEA, com recurso técnico e estrutura física. Trazer uma universidade de peso para participar conosco no projeto é essencial”, afirmou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close