Cruz Vermelha Brasileira Amazonas realiza ação em celebração ao Outubro Rosa

Publicado em: 4 de Outubro de 2017 13:50

Nesse ultimo final de semana, a Cruz Vermelha Brasileira Amazonas realizou nas dependências da Igreja Assembléia de Deus, área 92, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste, uma ação de atendimento médico direcionada às mulheres. O evento celebra a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama em parceira com a Igreja que iniciou as comemorações do seu centenário.

Foto: Lucas Coelho

Cerca de 100 mulheres receberam atendimentos de medição de glicose, aferição de pressão, palestra orientação sexual, índice de massa corporal, distribuição de preservativo masculino e feminino, orientação sobre doenças cardiovasculares e orientação alimentar. O evento contou com a ajuda de 15 voluntários especialistas dentre eles Enfermeiros, Psicólogos, Assistente Social e Nutricionista que prestaram atendimentos pela parte da tarde.

“A ação além de ser direcionadas as mulheres, estamos comemorando também o centenário da Igreja Assembléia de Deus. Estamos gratos em ter a Cruz Vermelha participando conosco oferecendo sua estrutura para atender as comunitárias, passando as orientando sobre o câncer de mama e as formas de prevenção  tratamento,” disse o Diácono Ronilson Oliveira.

Com informação da Assessoria de Comunicação CVB – Amazonas

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close