Crianças do Jorge Teixeira 3 participam do Brincando na Rua

PROJETO "BRINCANDO NA RUA"

Aproximadamente 60 pessoas, entre crianças e adolescentes, participaram na manhã deste sábado, 27, das atividades integrantes do programa Brincando na Rua, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A ação aconteceu na Rua Tamoatá, bairro Jorge Teixeira 3, zona Leste da cidade.  

Criado em 2011, o projeto tem por objetivo resgatar brincadeiras consideradas antigas, como queimada, pernas de pau, bambolê e elástico. Além disso, a iniciativa, segundo a gerente pedagógica da Semjel e coordenadora do Brincando na Rua, Keicyane Angelim, visa fortalecer a união de pais e filhos nas comunidades, incentivando a integração social em toda a capital.

As atividades tiveram início às 9h e seguiram até o meio-dia.

Brincando na Rua no seu bairro

Todas as ações do Brincando na Rua são acompanhadas por uma equipe da Semjel especializada em Educação Física. Quem quiser ter o programa no bairro onde mora, pode encaminhar solicitação via ofício à sede da secretaria, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, 97, Centro. Após o procedimento, o pedido será enviado aos profissionais do setor responsável, que ficarão encarregados em fazer o agendamento para atender a demanda.

PROJETO "BRINCANDO NA RUA"  

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close