Crianças do Abrigo Moacyr Alves ganham brinquedos e visitam a Casa do Papai Noel

Mais de 25 crianças e adolescentes do Abrigo Mocyr Alves visitaram, nesta terça-feira (19/12), a Casa do Papai Noel, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, onde puderam se divertir no espaço e ganhar presentes oriundos da Campanha “Natal Com Mais Amor” do Governo do Amazonas. A campanha é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com o propósito de arrecadar tanto alimentos não perecíveis quanto brinquedos para serem doados para as instituições sociais.

Desde que foi lançada em diversas localidades da capital amazonense, a campanha já fez a entrega de donativos e brinquedos e realizou programações natalinas para entidades que cuidam de jovens em risco social. A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, ressaltou que a mobilização de cada cidadão, empresa e parceiro na causa vem trazendo resultados positivos com os propósitos da campanha.

“Estamos gratos pelo carinho e reconhecimento de cada pessoa que, até hoje, nos ajudou com as doações, seja entregando um quilo de alimento ou um brinquedo. E foi com essa missão que criamos o ‘Natal Com Mais Amor’, no qual cada cidadão expressou o seu lado solidário com o próximo”.

Para a psicopedagoga do Abrigo Mocyr Alves, Fabiane Lima, a programação promovida pelo FPS levou mais alegria para a vida das crianças. “Um trabalho como esse traz importantes resultados. Essa integração com os órgãos públicos garante mais valor e respeito para a vida de nossos jovens que se sentem acolhidos com uma programação que desperta amor e interação”.

A campanha “Natal Com Mais Amor” ainda está arrecadando doações no Largo São Sebastião (Casa do Papai Noel); na Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), nos Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova I, e do Idoso de Aparecida, bairro homônimo, e no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, bairro D. Pedro I.

As arrecadações ocorrem diariamente das 8h às 17h. A campanha também disponibiliza uma equipe para buscar as doações. Basta ligar para os números: 3303-8346 ou 99489-8454.

O Abrigo Moacyr Alves está localizado na  rua Profª Lea Alencar, 1014 – Alvorada I, zona oeste, e atende 52 crianças e adolescentes com deficiência.  A instituição viabiliza ações de resgate, promoção, proteção e inserção social, educação, habilitação e reabilitação motora, assistência médica e emocional dos seus acolhidos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close