Cortejo de casamento junino anima ruas do Centro e abre programação festiva das galerias

Um cortejo de casamento, com noivo, noiva e convidados animou as ruas do Centro, na manhã deste sábado, 20. A noiva, Anielly Saraiva, é empreendedora, dona de um lanche na praça de alimentação da Galeria dos Remédios. Na brincadeira, ela era a caipira Remedina, que casou com o garboso Senhor Espiritolino, representado por José Assis, dono de uma loja na Galeria Espírito Santo e presidente do Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes – Sincovam. O casório marcou o lançamento da Campanha junina das galerias, que vai ter uma programação festiva até o dia 4 de julho.

_MG_0844

O cortejo saiu da Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão e percorreu as ruas do centro comercial, até chegar a Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento. Por onde passaram, os lojistas chamaram a atenção, levando faixa, cartazes e fazendo barulho com muita música junina e apitos. Enquanto caminhavam, distribuíam panfletos, indicando os endereços dos dois centros de compras e convidando as pessoas a irem até as galerias, para comprar com a família.

“Através dessa brincadeira, estamos chamando a atenção da população para as duas galerias. Queremos com essa caminhada, dizer para as pessoas que nós, antigos camelôs que saímos das ruas do Centro, estamos nas galerias dos Remédios e Espírito Santo e que esperamos todos lá, com suas famílias, para fazerem compras e degustar muita comida típica que vai ser vendida nessa época, nas duas praças de alimentação”, disse o “noivo” José Assis.

_MG_0812

José Raimundo Sena, 65, parou na Av. Eduardo Ribeiro e aplaudiu o cortejo. Disse que tem um comércio no interior do Amazonas, município de Anori e fez questão de receber os panfletos com os endereços das duas galerias. “Eu vou lá visitar. Fazia tempo que não vinha a Manaus e senti falta dos camelôs em algumas ruas do Centro. Vou conhecer as duas galerias e pode ter certeza que vou fazer compras”, disse o aposentado.

Até o dia 4 de julho, as galerias estarão enfeitadas com bandeirinhas, balões e muita música. Quem for lá fazer compras, vai poder tirar foto em um enorme painel montado nos dois centros de compras, com cenário junino, para registrar a visita.

_MG_0633

“O encerramento da campanha junina, que casa também ‘qualidade e peço baixo’, vai ser em um grande arraial que vai acontecer no dia 4 de julho, um sábado, na Rua 24 de Maio. Nesse arraial vai acontecer um concurso gastronômico. Cada lanche das praças de alimentação das duas galerias e dos camelódromos vai inscrever um prato de comida típica da época, para participar. Um júri vai ser montado e nesse dia vai escolher o prato mais gostoso e mais bem apresentado. Todos estão convidados”, enfatizou Priscilla Martiniano, diretora de Área da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico – Subsemch.

_MG_0550

Neste sábado também aconteceram os sorteios dos quatro vales compras no valor de R$500 cada um, encerrando a campanha “Um amor para todos os gostos”, do dia dos namorados. Os ganhadores dos vales compras são: Milzilene Souza e Adriana S. Passos, pela Galeria dos Remédios e pela Galeria Espírito Santo, Beatriz Garcia Barroso e Leandro Aguiar. Os quatro sortudos vão poder gastar os vales compras nas próprias galerias, até o dia 20 de julho.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close