Corregedoria Geral do Amazonas realiza 2º Ciclo de Palestras na Assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp

PALESTRA-CORREGEDORIA-1410-569x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas sediou, nesta terça-feira (14), no auditório Belarmino Lins, o primeiro dia de evento do 2º Ciclo de Palestras promovido pela Corregedoria Geral do Amazonas, com tema “Atuação e responsabilidade dos agentes do sistema na visão das políticas modernas de segurança pública”. Cerca de 300 profissionais das polícias civil e militar do Estado participam da programação que se estende até quarta-feira (15) no horário das 8 às 18h.

Na manhã desta terça-feira, o evento contou com as palestras do Doutor em Direito Constitucional e Procurador do Estado do Amazonas, Vitor Hugo Mota de Menezes, e do advogado e procurador do Estado do Amazonas, Júlio Cezar Lima Brandão, abordando o tema “Improbidade Administrativa- Fundamento constitucional espécies e sua apuração na esfera administrativa”.

À tarde, o evento tem continuidade com a palestra “Ética na Segurança Pública- A ética na relação entre os agentes dos órgãos da segurança pública na prestação do serviço de atendimento ao cidadão”, ministrada pelo Mestre em Gestão Pública pela Universidade Portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro e conselheiro substituto no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Alípio Reis Firmo Filho.

No segundo dia do Ciclo de Palestras, na quarta-feira, a programação incluirá os seguintes temas: “Imagem Institucional e Pessoal- Repercussões na mídia e nas redes sociais e sua relação com o comportamento de seus integrantes”, ministrada pelo Doutorando em Psicologia Social pela Universidade John F. Kennedy na Argentina, Paulo Alexandre Neri da Silva; e “Segurança Pública e os Grupos Vulneráveis – Políticas de atendimento diferenciado à luz dos direitos humanos”, ministrada pelo Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e Membro do Comitê Científico-Pedagógico do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Luiz Fernando Pires Machado.

“O tema do nosso Ciclo de Palestras foi visando a integração das forças policiais de maneira a haver a qualidade do serviço, o objetivo é esse, e, por isso, escolhemos temas de maneira geral, não só direcionado à Corregedoria. Esperamos com a realização do evento a disseminação da informação para todos os servidores”, explicou o presidente da comissão organizadora do evento, delegado Roney Ribeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS