Copa Zico da Prefeitura de Manaus classifica finalistas da primeira etapa

A 1ª etapa da Copa Zico, realizada pela Prefeitura de Manaus, se aproxima do encerramento com as partidas semifinais disputadas nesta segunda-feira, 19/9, no estádio Ismael Benigno. Todas as quatro categorias que estão participando tiveram partidas para decidir os finalistas, que em novembro irão representar a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 na etapa final, que acontecerá na Arena da Amazônia.

Fotos – Eliton Santos / Semed

De acordo com um dos responsáveis da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professor Luiz Oliveira, a expectativa para a final das categorias é alta, uma vez que as partidas da semifinal foram bastante disputadas. “A perspectiva é de jogos que vão trazer aí uma disputa acirrada entre todas as categorias, até porque todos querem o título da DDZ Leste II. Então, amanhã encerra essa primeira etapa da Copa Zico da DDZ Leste dois”, completa Luiz.

Para o coordenador geral da Copa Zico, Lucas Soares, durante os seis dias de competição, aconteceram grandes jogos e tiveram alunos que se destacaram bastante. “Então, foi muito bom a cada etapa, a cada jogo, porque tivemos grandes jogos, tivemos grandes disputas e consequentemente os finalistas que farão uma grande final”, acrescentou Lucas.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Resultados

Na categoria sub-9, a final será disputada entre a Escola Municipal Maria Ferreira, que goleou por 3 a 0 a Escola Municipal Álvaro Valle, e a Escola Municipal Governador Danilo de Matos Areosa, que venceu por 2 a 0 o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Josefina Castro.

Pela Categoria sub-11, disputarão a vaga na última etapa o Cime José Aldemir de Oliveira, após uma vitória por 2 a 1 sobre a Escola Municipal São Luiz, e o Cime Josefina Castro, que aplicou 6 a 3 na Escola Municipal Helena Augusta Walcott.

O Cime Arthur Virgílio, que ganhou por 3 a 0 da Escola Municipal Helena Augusta Walcott, e Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, que ganhou por 3 a 2 do Cime Josefina Castro, se enfrentarão na final da categoria sub-13.

E para finalizar, na categoria sub-15, em um jogo emocionante, decidido nos penaltis, a Escola Municipal Violeta de Matos Areosa venceu a Escola Municipal Helena Augusta Walcott e enfrentará a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, que passou com facilidade para a final, tendo goleado o Cime Josefina Castro por 5 a 1.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Finais

As finais acontecerão também no Estádio Ismael Benigno, conhecido como Estádio da Colina, nesta terça-feira, 20/9, a partir das 8h. Todas as partidas serão disputadas pela parte da manhã. Ao final serão entregues medalhas e troféus para campeões, vice-campeões e os terceiros lugares.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close