Contrato dos professores do Processo Seletivo Simplificado de 2013 é prorrogado

Foto: Divulgação/Seduc
Foto: Divulgação/Seduc

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou os contratos dos professores em exercício na rede pública estadual através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do ano de 2013, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 30 de dezembro de 2014.

Com a prorrogação, 4.073 matrículas de 2.430 educadores da capital e do interior permanecerão lotados na rede, no ano letivo de 2015.

Com o Processo Seletivo Simplificado de 2013, os contratos dos professores selecionados seriam válidos até o dia 31 de dezembro de 2014. Com a prorrogação, a validade dos contratos dos docentes poderá se estender até dezembro de 2015, dependendo da demanda nas escolas da rede estadual.

De acordo com informações da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor/DGP da Seduc, a prorrogação, além de favorecer os professores, garantirá que os alunos tenham aula normalmente no início do ano letivo, que terá início no dia 4 de fevereiro.

Ainda segundo a gerente, “conforme os candidatos aprovados no concurso público da Seduc forem tomando posse, os contratos correspondentes ao PSS de 2013, com exceção dos casos em que não houver candidatos para suprirem essas vagas, serão finalizados”.

Vale-alimentação

A concessão do vale-alimentação para todos os servidores públicos da educação, no valor de R$ 220, que passa a ser garantido a partir deste mês de janeiro, também beneficiará os professores que atuam pelo Processo Seletivo Simplificado de 2013, mediante a renovação dos contratos.

Para esses servidores, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Seduc já solicitou, junto à Sodexo, a confecção dos cartões para serem repassados aos professores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close