Conselheiro do TCE-AM é homenageado com título de cidadão de Itacoatiara

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, recebeu, nesta segunda-feira (22), o título de Cidadão Itacoatiarense. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Itacoatiara, que reconheceu os serviços prestados pelo conselheiro ao município.

“Me senti muito lisonjeado pela iniciativa da Câmara. Uma satisfação, como servidor público, receber esse reconhecimento. Essa grande e honrosa homenagem comprova que a Escola de Contas Públicas do TCE-AM está no caminho certo”, destacou o conselheiro Mario de Mello.

Coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM, o conselheiro Mario de Mello capitaneia diversas ações realizadas no interior do estado, com a oferta de cursos e capacitações para gestores públicos e sociedade civil.

A homenagem acontece durante mais uma oferta de cursos da ECP no município. Durante os próximos três dias, será oferecido aos jurisdicionados e cidadãos de Itacoatiara o curso “Noções de Gestão Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos”.

“Trouxemos para nossos jurisdicionados uma nova linha de curso, seguindo o objetivo pedagógico de orientar. A Escola de Contas é uma escola de governo, que acompanha a linha pedagógica dos Tribunais de Contas do Brasil. Precisamos aproveitar esse canal para não seguir apenas o contexto punitivo, mas também para dar oportunidade aos jurisdicionados de conhecer e aprender mais sobre o que é gestão pública”, afirmou o coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Oferecido pela ECP, o curso será ministrado pela diretora de Controle Externo Ambiental do TCE-AM, Anete Jeane Marques, pós-graduada em Meio Ambiente e Políticas Públicas.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close