Conheça os benefícios do Piquiá um forte aliado para combater a celulite

A árvore do piquiá  nasce na terra firme do Amazonas, o fruto do piquiazeiro depois de cozido é comestível e consumido pela população,  a polpa do fruto tem um  sabor e cheiro incomuns.

 O óleo do pequiá serve para cozinhar, sendo muito utilizado  para fritar peixe.

Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com – Todos os Direitos Reservados

Existirem vários tipos de piquiá no País, mas, somente o da região amazônica apresenta efeito anti-inflamatório, além de ser um forte aliado para combater a celulite.

 

VEJA TAMBÉM: https://portaldoamazonas.com/fruta-exotica-conheca-os-beneficios-do-pajura

A pesquisa com o piquiá amazônico surgiu nos laboratórios da Ufam, quando foram avaliados mais de 20 tipos diferentes extratos de frutos regionais com o objetivo de identificar e isolar compostos que fossem ativos e que tivessem aplicação biotecnológica.

Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com – Todos os Direitos Reservados

O Fruto: Você pode cozinhar com água e sal para comer a polpa. O piquiá mais gostoso é bem cheiroso e com polpa amarelinha. Mas, muito cuidado porque depois da polpa, o piquiá tem espinhos,muita atenção na hora de comer.

 

CONHEÇA O PIQUIÁ

Vídeo exclusivo portaldomazonas.com – Todos os Direitos Reservados

 

VEJA TAMBÉ: https://portaldoamazonas.com/camapu-planta-amazonica-tem-o-poder-de-criar-novos-neuronios-e-ajudar-no-tratamento-do-alzheimer

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close