Confira o horário de funcionamento dos Correios e das agências bancárias no Natal e Reveillon

CMM

Os bancos não abrirão ao público nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

No dia 24, véspera de Natal, os bancos atenderão aos clientes por um tempo mínimo de duas horas, seguindo a Resolução 2.932. Nos Estados que seguem o horário de Brasília  irão abrir ao público das 9h às 11h. Os demais Estados  realizarão o atendimento das 8h às 10h, de acordo com o horário local.

No dia 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências.

A Febraban destaca que as contas de consumo como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Como alternativa, os clientes podem usar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Correios

No dia 24, as agências dos Correios vão funcionar até as 12h. Já nos dias 25 e 1º, não haverá expediente. Nos dias 26 e 2, o funcionamento será normal. No dia 31, as atividades de atendimento vão até as 12h. Serviços de distribuição não funcionam.

Já a Central de Atendimento dos Correios (CAC) vai atender das 8h às 14h nos dias 24 e 31. Nos dias 25 e 1º não haverá atendimento. Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios no seguinte endereço:www.correios.com.br

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close