Concurso PMAM: resultado da prova discursiva e redação sai em 26 de julho

Novas etapas do certame seguirão cronograma estabelecido

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, nos dias 6 de fevereiro e 12 de junho deste ano, a primeira e segunda etapas, respectivamente, do concurso para provimento de vagas da corporação. A fase atual será a divulgação do resultado da aplicação das provas discursivas e redação, prevista para ocorrer no dia 26 de julho, após o que os aprovados seguirão os trâmites posteriores do processo de seleção.

O resultado definitivo dessa etapa, após as eventuais interposições de recursos, será divulgado no dia 16 de agosto, com início da convocação dos candidatos aprovados à fase seguinte, que são os exames médicos.

Além de Manaus, a prova foi realizada em outros municípios do interior, sendo estes, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O concurso público da PMAM registrou um total de 111 mil candidatos inscritos.

Esta foi a primeira vez em mais de 10 anos que o Governo do Estado promoveu seleção para profissionais do órgão de Segurança Pública. As provas ficaram a cargo da Fundação Getulio Vargas (FGV). As etapas seguintes serão divulgadas posteriormente ao resultado de cada fase, que são eliminatórias.

Processo

Ao final de todas as etapas serão inseridos na corporação 1.350 novos policiais militares, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior.

Related Articles

Check Also

Close
Close