CONCURSO PC-AM: Wilson Lima anuncia início do curso de formação do concurso da Polícia Civil e ampliação de convocados em nova fase

Nesta nova etapa do concurso público, serão convocados 619 candidatos

MANAUS – Nesta sexta-feira (23), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o cronograma da segunda fase do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com data de início do Curso de Formação prevista para o dia 14 de outubro.

O candidato à reeleição ao governo do Estado, Wilson Lima, também anunciou a ampliação do número de candidatos que participarão do curso, com isso, de 484, aumentou para 619. Segundo o Governador do Amazonas a lista atualizada será divulgada no próximo dia 30.

O curso de formação é uma etapa obrigatória para todos os cargos e o aumento de 135 candidatos atende a pedido dos concorrentes ao certame.

Serão convocados 122 candidatos para o cargo de delegado, 300 para o cargo de investigador, 122 para o cargo de escrivão e 75 para o cargo de perito. O curso será realizado pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp).

O delegado Thyago Tenório, da PC-AM, explicou que a formação, de caráter eliminatória e classificatória, é de responsabilidade da Polícia Civil e será realizada de forma semi-intensiva durante quatro meses.

No decorrer do curso os candidatos contarão com matérias diversas, incluindo temas como investigação policial, manuseio de armas e munições, direção veicular defensiva, entre outras.

Certame – Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso público atraiu 79.426 candidatos, que concorreram a 362 vagas com remuneração entre R$ 11.281,26 a R$ 20.449,05.

De acordo com a fundação, as vagas foram distribuídas entre os cargos de delegado (62), perito (38), escrivão (62) e investigador (200). As provas objetivas foram realizadas nos dias 27 de março, para o cargo de delegado, e 3 de abril, para os demais cargos.

Além das 362 vagas, o certame oferece 30% de cadastro de reserva

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close