Complexo Turístico Ponta Negra recebe replantio de árvores e mudas

 

Quatro mil espécies de minipalmeiras e 12 de pau-pretinho foram plantadas nesta quarta-feira, 17, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). As árvores são do viveiro municipal e a reposição das espécies no local está de acordo com o Plano Diretor de Arborização de Manaus.

Replantio na Ponta Negra (4)

O trabalho vai ajudar a dar mais beleza e conforto ao espaço, segundo o gestor da Comissão Ponta Negra, Edson Marques. As espécies que antes ocupavam os locais de replantio passaram por análise de equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que confirmou as perdas ocorridas e destacou a estratégia de ação. “Usamos os recursos que dispomos na própria prefeitura, que são as espécies do viveiro. Solicitamos apoio nessa ação para manter sempre o parque arborizado”.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close