A terceira reunião do Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios (CMAN), da Prefeitura de Manaus, realizada, na quarta-feira, 19/11, representantes de secretarias municipais e entidades de classe se reuniram para debater melhorias para o Centro em Manaus. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), situado na rua Leonardo Malcher, no Centro.
O secretário de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e presidente do CMAN, Clécio Freire, conduziu a reunião e destacou algumas ações prioritárias para a região. Entre as iniciativas, anunciou a realização de uma audiência pública no primeiro bimestre de 2025, que envolverá empresários, gestores públicos e a sociedade em geral para discutir propostas de revitalização e melhoria.
“Criamos o comitê para aproximar a gestão municipal da iniciativa privada, ouvir as demandas do empresariado local e estabelecer parcerias estratégicas. Hoje, focamos na revitalização do Centro. A prefeitura já programou ações de limpeza e reorganização para este fim de ano, buscando melhorar o ambiente de negócios e ampliar a geração de empregos durante o período natalino”, afirmou Freire.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, elogiou a iniciativa e demonstrou otimismo com as perspectivas de avanço.
“Esperamos que 2025 seja um ano de grandes realizações para o Centro, como já sinalizou o prefeito David Almeida. Além disso, é essencial revisarmos o Plano Diretor, considerando questões ambientais e de saneamento, para impulsionar a abertura de novos negócios e a criação de mais empregos”, destacou Assayag.