Com emenda de Roberto Cidade Associação Agroextrativista de Eirunepé assina convênio

O deputado Roberto Cidade (PV) participou nessa quarta-feira, 16, da assinatura do Termo de Convênio da Secretaria de Produção Rural com a representantes da Associação Agroextrativista de Eirunepé, para a aquisição de equipamentos agrícolas.

Importante ressaltar que o convênio é resultado de emenda parlamentar ,no valor de R$ 75 mil , e vai ajudar os associados no transporte dos produtos até a sede do município.

“Essa emenda foi para a compra de motor e lancha e isso vai ajudar muito os produtores das comunidades a desenvolverem melhor sua produtividades, aumentar a renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida”, pontuou.

Roberto Cidade lembrou ainda que a associação atende cerca de 500 famílias de produtores. Potencializar o setor primário é dar oportunidade de desenvolvimento econômico aos municípios.

“A partir da aquisição desse transporte, a Associação vai poder ajudar ainda mais os associados e mesmo os produtores não associados, com a questão da logística dos produtos e assim também gerar renda para o município de Eirunepé”, justificou.

O presidente da associação, Haroldo Severino agradeceu ao deputado Roberto Cidade e o secretário Petrúcio Magalhães. Ele afirmou que com com as lanchas vai ser possível aumentar a produção e escoamento, bem como, melhorar a questão de saúde.

“Isso vai incentivar o produtor a produzir mais, pois ele sabe que terá como escoar os produtos, além disso, vai ajudar na questão de saúde também. Temos produtores que vivem praticamente isolados na zona rural e em caso de emergência demora muito para chegar até a sede do município. Precisam de um transporte rápido, então as lanchas vão ajudar nesse socorro também”, pontuou.

O secretário Petrúcio reforçou a importância do setor primário para os municípios do interior e disse que o deputado Roberto Cidade tem se mostrado um parceiro dos produtores.

“Com certeza o deputado Roberto Cidade está dando uma grande contribuição para o município de Eirunepé, apoiando uma associação que é referência no AMazonas, que tem um trabalho sério desde extração da borracha, passando pelos óleos vegetais e ajudando na comercialização desses produtos de Eirunepé aqui em Manaus”, disse.

Magalhães disse ainda que por conta da distância de Eirunepé para a Capital, o transporte é fundamental.

“Certamente a partir de agora a associação terá uma condição melhor de atender os associados. Com o motor de popa ajudará muito esses ribeirinhos na logística para o escoamento da produção”, pontuou.

De acordo com Severiano, a associação atende hoje cerca de 40 comunidades da zona rural de Eirunepé e 500 famílias que trabalham com extração e produção de óleos vegetais, produção de farinha, bem como outras produções frutíferas, os quais são, em grande parte, exportados para a capital.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close