CMPM I realiza solenidade de formatura dos concludentes do Ensino Médio 2019

A Polícia Militar, juntamente com a diretoria do Colégio Militar da Polícia Militar I (CMPM I), realizou solenidade militar de formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio na noite desta quinta-feira (19/12), na quadra da escola situada no bairro de Petrópolis, zona sul. O evento reuniu autoridades civis, militares, pais e responsáveis pelos formandos, assim como os professores e demais alunos da unidade de ensino, pioneira das escolas mantidas e comandadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O diretor do CMPM I, tenente-coronel PM Cesar Andrade, ressaltou, em seu discurso de parabenização aos concludentes,  o empenho dos professores pelo sucesso dos alunos CMPM I  aprovados no vestibular.

“Hoje o sentimento é de gratidão por esta formatura dos alunos do 3º ano 2019. Depois de muitos desafios, conseguiram concluir com êxito sua jornada no Ensino Médio, e isso nos enche de orgulho pelos méritos de todos os professores e mestres, responsáveis diretamente pela conquista de 61 alunos nossos aprovados no vestibular, tanto da Universidade Federal quanto da Estadual e particulares,  comprovando o sucesso da parceria PMAM e a Secretaria de Educação e Desporto”, pontuou.

A professora de Língua Portuguesa, Daniele Moraes, relatou ser de suma importância a competência e dedicação dos colegas professores no êxito das aprovações dos alunos no vestibular, ressaltando que “desde o início do ano acompanhamos e percebemos como eles vão conseguir as vagas, pelas notas e empenho, mas,  principalmente,  com o total apoio de uma equipe de professores habilitados que trabalham incansavelmente para o sucesso do aluno”, explicou a educadora.

Para a concludente e oradora da Turma 2019, Talita Arce, valeu a pena passar três anos no colégio. “Não sei como vai ser minha vida sem minha escola, pois aqui aprendi o significado de disciplina, honra e educação. Levaremos conosco as saudades, o amor e a gratidão pelo que aprendemos, que servirão como alicerce na nossa formação de cidadãos e cidadãs em favor de nosso povo no futuro”, destacou, emocionada.

Acompanhando o desenrolar da solenidade com todo interesse, Rosana Ferreira, mãe da formanda Jeanine Gomes, reconheceu o diferencial do CMPM I, revelando que o aprendizado dentro das diretrizes da filosofia militar mudou a vida de sua filha. A educação diferenciada oferecida pelo Colégio, ela avalia, “regou o crescimento intelectual e de cidadania de minha filha, que vejo como uma jovem responsável e preparada para desafiar e vencer em sua vida profissional”.

A solenidade foi marcada pelo desfile escolar, acompanhado pela Banda de Música do Colégio, encerrando mais um ano letivo dentro das perspectivas dos gestores, pais, professores e dos próprios alunos do CMPM I.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close