CMM manifesta comoção e pesar pelo falecimento de Evandro Carreira

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seus 41 vereadores manifestam comoção e pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-senador da República, Evandro Carreira, aos 88 anos, O político faleceu às 6h30 desta terça-feira (22), no Hospital Santa Júlia, após uma infecção intestinal e diagnóstico de outras complicações.

FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Nascido em 1927 no município de Tefé, Evandro Carreira formou-se em Direito pela Universidade do Amazonas, tendo sido presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito e, posteriormente, um dos vereadores mais votados em Manaus, em 1959.

Foi vereador durante duas legislaturas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no período de 1960 a 1969. Evandro Carreira foi eleito, em 1974, Senador da República pelo então partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que depois passou a ser (PMDB).

Em abril deste ano, Carreira foi homenageado pela Casa Legislativa, por solicitação do vereador Mário Frota (PSDB), pela sua contribuição na defesa da Região Norte, em especial do Estado do Amazonas.

O velório está sendo realizado na Funerária Almir Neves, na rua Monsenhor Coutinho, 51, Centro. O sepultamento será na manhã desta quarta-feira (23), no Cemitério São João Batista, no bairro Adrianópolis.

Neste momento de dor, a Casa Legislativa solidariza-se com familiares e amigos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close