CMM homenageia profissionais de saúde que atuam no combate a pandemia na cidade de Manaus

Para homenagear os profissionais da saúde e equipes de diferentes áreas envolvidas no movimento de imunização na capital amazonense, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou nesta sexta-feira (17/12), sessão solene com entrega de Diploma de Honra ao mérito para mais de 200 profissionais de saúde.

A iniciativa de homenagear estes trabalhadores, surgiu do presidente da Comissão de Saúde do poder legislativo, vereador doutor Daniel Vasconcelos (PSC), que agradeceu pelo trabalho realizado por esses profissionais de saúde, que segundo o parlamentar se portaram como verdadeiros heróis, na luta de combate contra a covid-19.

“Agradeço de coração a todos estes profissionais, vocês são muito importantes na vida das pessoas, e hoje mais do que nunca. Eu me alegro muito quando vejo o empenho de vocês nos postos de vacinação e nas unidades básicas de saúde da capital e vejo o bom atendimento, a estrutura da unidade. Essa homenagem é muito merecida, os profissionais da saúde são verdadeiros heróis”, afirmou o parlamentar.

A chefe da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Isabel Cristina Hernandez, disse a homenagem representa muito bem a importância dos profissionais da saúde, que se dedicam na missão de combate a covid-19. “Manaus já vacinou mais de 3,2 milhões de pessoas, entre primeira, segunda, dose única e de reforço, e isso se deve aos esforços dos profissionais de saúde do município e governo que trabalham em conjunto, e realizaram um excelente trabalho no processo de salvar vidas”, finalizou Isabel.

As equipes de imunização, são compostas por diferentes profissionais, como, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviços gerais, administradores, assistente social, dentista, auxiliar de saúde bucal, agente comunitário de saúde e agente de endemias.

A técnica de enfermagem, Eloiza dos Anjos Batista, conta que ficou muito feliz pela homenagem. Na avaliação, a profissão se resume em uma palavra: amor. “Me sinto muito honrada por receber essa homenagem. As pessoas estão realmente necessitando do nosso trabalho e também do nosso carinho. Enfermagem é isto: é amor, é doação, é carinho”, completou.

Jucilany Gonçalves Batista, Agente Comunitário, ressaltou que “essa homenagem nos dá um gás. Eu trabalho por amor, amo a minha profissão. É uma experiência única, que me aproxima das pessoas, e dá a oportunidade de mostrar que ainda há esperança”, afirma Jucilany.

Para o administrador, Antônio Aquino, o profissional conta que ficou muito emocionado ao receber o certificado. “Todos nós trabalhamos sem esperar nada em troca e, quando recebemos, o sentimento é de gratidão”, disse.

A sessão solene respeitou todas as medidas sanitárias, para combater a disseminação da covid-19 e contou com a presença de, autoridades do Governo do Estado, como a secretária Executiva de Assistência da Capital (SES/AM), Adriana Lopes Elias, e o Diretor Técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), Daniel Barros Coordenadora Política da Casa Civil, Giovana Corrêa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close