CMM delibera projeto que cria Creche Municipal do Idoso

DOUTOR-THOMAS_DIVULGACAO

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei (PL) nº 286/2014, de autoria do vereador Isaac Tayah (PSD), que institui no município de Manaus a Creche Municipal do Idoso.

A proposta é que, em horário comercial, a creche atenda pessoas com mais 60 anos, que não têm com quem ficar quando familiares saem para seus trabalhos. A estrutura atenderá e destinará um número de vagas para famílias de baixa renda.

O beneficiário da creche contará com serviços na área de Assistência Médica, com clínico geral, nutricionistas, gerontologistas, oftalmologistas e psicólogos, além de profissionais nas áreas educacional (professores de alfabetização, língua estrangeira, artesanato e informática) e de Assistência Social (profissionais de Serviço Social, da área Jurídica e cuidadores de idosos).

Na justificativa da proposta, o autor diz que o PL vem para reduzir os números de acidentes tendo como vítima o idoso, uma vez, sozinho em casa, tem dificuldade de transitar pela casa, se medicar, se alimentar e tomar banho. “O projeto visa até mesmo tirar o idoso de quadro depressivo, de falta de interação com pessoas da mesma idade. É uma forma de valorizar aquele que tanto trabalhou pela gente”, destacou o vereador Isaac Tayah.

A proposta será avaliada agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa Legislativa.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close