Clima de festa e tranquilidade no primeiro jogo teste da seleção olímpica em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Aproximadamente 25 mil pessoas entre pagantes e convidados compareceram à Arena da Amazônia na sexta-feira, 09, para o primeiro dos dois jogos testes da Seleção Brasileira Olímpica, que massacrou a seleção da República Dominicana com uma goleada de 6 x 0.

TM - 09-10-2015 - JOGO DO BRASIL NA ARENA DA AMAZONIA (6)
FOTO: TÁCIO MELO

Entre os torcedores estava o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que foi ao estádio acompanhado de seus netos, já em clima de comemoração pelo dia das crianças. No camarote, o prefeito conheceu o menino Alexandre Rafael que lhe contou sobre o sonho de conhecer o jogador Gabriel GabiGol. Um pedido do prefeito, após o jogo, e Rafael pode sair da Arena com o sonho realizado, após um encontro com o seu ídolo.
“Agora vamos assistir o próximo jogo contra o Haiti e torcer para que a Seleção retorne a Manaus durante as Olimpíadas, pois agora já sabem que nossa torcida é muito calorosa”, disse o Arthur, muito satisfeito com o placar. “Acho que damos sorte”, afirmou.
Felicidade com o placar e tranquilidade para chegar a Arena foram as marcas desse primeiro teste. O esquema montado para o trânsito e transporte, com interdições parciais da avenida Constantino Nery, favoreceu a chegada dos torcedores, como o administrador de empresas Rafael Oliveira que levou sua filha Amanda, de seis anos, pela primeira vez ao estádio. Ele considerou o esquema fantástico.
“Tá fantástico essa estrutura montada para o torcedor que vem aqui, a gente conseguiu deixar o carro bem perto, foi tranquilo, conseguimos vir com segurança, sem ambulante nos abordando e em cima da gente, muito policiamento. Hoje eu me sinto seguro para trazer criança ao estádio para assistir o espetáculo”, disse.
Agentes do Manaustrans e da SMTU coordenaram o esquema de transporte e trânsito para o jogo. Toda a ação dentro e no entorno da Arena da Amazônia contou com a participação Grupo de Gestão Integrada da Casa Militar e demais secretarias municipais.

MUDANÇAS PARA A SEGUNDA FEIRA

O Próximo jogo, entre Brasil e Haiti, na segunda-feira, terá mudanças no plano de mobilidade, com a adoção do mesmo esquema utilizado durante os jogos da Copa do Mundo. “Na segunda vai ser estilo Copa do Mundo, como vai ser feito o teste operacional para as Olimpíadas vamos fechar todas as vias nas imediações do estádio”, explicou o chefe de divisão do Manaustrans, Cassio Aníbal. “O corredor de ônibus vai ficar somente na Djalma Batista, pegando a João Valério e a Constantino Nery posteriormente”, completou a chefe de fiscalização da SMTU, Cleudete Sampaio.
No jogo do dia 12, segunda-feira, as interdições no entorno da Arena começam às 14h, nos seguintes trechos: avenida Constantino Nery, interditada nos sentido Centro/Bairro e Bairro/Centro, no trecho entre a Av. Darcy Vargas e o Viaduto de Flores; Avenida Pedro Teixeira, interditada no trecho entre o Hospital Tropical e a Av. Djalma Batista; rua Lóris Cordovil, no trecho entre o SPA do Alvorada e a Av. Constantino Nery.
Agentes do Manaustrans estarão orientando os condutores para as opções desvio.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS