Circuito Verde de Colônia de Férias leva atividades para a Cidade de Deus e Campo Dourado

 

O II Circuito Verde de Colônia de Férias, que começou no último dia 13, no Parque Ponte dos Bilhares, seguirá agora para os bairros da Cidade de Deus, na zona Leste, e Cidade Nova, na zona Norte. Este ano, a Prefeitura de Manaus, que realiza a programação, optou por realizar as atividades em parques e unidades de conservação municipais. A ideia é permitir que crianças, de sete a 12 anos, participem das recreações e da sensibilização ambiental, com brincadeiras, jogos, leitura, pintura facial e plantio de mudas em áreas protegidas da cidade.

Colônia de Férias - 5 DIA -foto- ASS Semmas 17.07 (220)

A próxima programação acontecerá no Parque Municipal Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, nos dias 21 e 22 de julho. A expectativa é atender a aproximadamente 200 crianças das comunidades Santa Bárbara e Areal do Mindu, localizadas no entorno do parque. Dias 23 e 24, será a vez das crianças moradoras do Loteamento Campo Dourado, na Cidade Nova, e adjacências, receberem a colônia de férias no Espaço Verde Campo Dourado.

O Circuito Verde é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e apoio do Sesi, Sesc, União de Proteção Animal, Ambev e Manaus Ambiental.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close