Chico Preto aponta desenvolvimento de software como opção para a Zona Franca

Facebook
Twitter
WhatsApp

chico preto

O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN) afirmou durante discurso no Pequeno Expediente, desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a Zona Franca de Manaus (ZFM) deve buscar outros caminhos de desenvolvimento, assinalando o software como uma boa opção já implementada pela Zona Franca Argentina.

Segundo o deputado para que o software seja explorado na Zona Franca, é preciso incentivo por parte do Poder Público. “A Zona Franca precisa de um esforço dos governos Estadual e Federal em implementar cursos de desenvolvimento de software voltados para o Polo Industrial através da criação de universidades de software, pois há uma série de empresas instaladas no Polo Industrial que precisam desenvolver e implementar aplicativos”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado criticou ainda o uso de aeronave disponibilizada para o Governo Estadual. De acordo com o deputado, existem informações de que esta aeronave fez deslocamentos internacionais em feriados. “É preciso que a Assembleia e os meios de comunicação ajudem a passar a limpo esta situação para avaliar e averiguar os gastos do Governo”, sugeriu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS