Chegada do Papai Noel e lançamento da primeira árvore marcam abertura do Natal

MANAUS/AM - 01-12-14ORNAMENTAÇÃO NATALINA.FOTO: KARLA VIEIRA/ SEMCOM.

O prefeito Arthur Neto deu início à programação oficial de Natal de Manaus na noite deste domingo, 14, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel que chegou ao Parque Cidade da Criança.

 Juntos seguiram até a zona leste para acender as luzes de uma grande árvore de Natal instalada na Bola do Produtor, no Jorge Teixeira.

 Centenas de crianças foram ao parque para recepcionar o Papai Noel que, até o dia 23, estará recebendo as cartinhas em sua casa, especialmente montada para atender os frequentadores do local. No local, ele tirou fotos com as crianças e conversou com os visitantes do parque.

 Outra atração do domingo foi o Coral do Parque, formado por crianças de diversos bairros da cidade, que emocionaram todos os presentes com músicas natalinas, como Noite Feliz e Aleluia.

 Personagens do imaginário infantil como o soldadinho de chumbo e a bailarina recepcionavam as crianças juntos a Olaf e Elsa, personagens do filme de animação da Disney, Frozen.

 Neste domingo houve também a abertura no parque da Feira de Artesanato com produtos natalinos, confeccionados por artesãs do Clube de Mães Porto de Luz, além de outros artesãos independentes.

 Para receber a programação de Natal, o Parque Cidade da Criança recebeu pintura completa. A Vila Feliz foi totalmente revitalizada e estilizada com personagens do conto Branca de Neve e os Sete Anões, além de receber decoração natalina e ainda a casa do Papai Noel. No espaço do bom velhinho há árvore de Natal, toalhas de mesa coloridas, ceia de Natal e a mamãe Noel.

 O Parque vai funcionar em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até dia 23 de dezembro. A Feira de Artesanato funciona de 13h às 20h, todos os dias, e ocorrerá do dia 14 até o dia 23 de dezembro. O acesso é gratuito.

Natal na zona Leste

Logo após receber o bom velhinho, o prefeito o convidou para ir até a Bola do Produtor, no Jorge Teixeira, zona leste, para inaugurar a primeira das seis grandes árvores de Natal que serão montadas na cidade pela Prefeitura.

 Para que a árvore de 21 metros de altura, produzida pelos artistas Dan Alfaia e Aristeu Souza, fosse inaugurada neste domingo, 14, uma verdadeira força tarefa de várias secretarias, comandada pela primeira-dama do município, Goreth Garcia.

 Nesta segunda-feira, dia 15, as 19h, será inaugurada oficialmente a decoração de Natal do Complexo Turístico da Ponta Negra.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close