Chamas de Saúde será levado para Anori e Manacapuru nesta sexta-feira (13/05)

O objetivo é oferecer os serviços de saúde disponibilizados aos bombeiros militares para a população dos municípios

Os municípios Anori e Manacapuru, (a 195 e 68 quilômetros de Manaus respectivamente), recebem, nesta sexta-feira (13/05), a 8ª e 9ª edições do Projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na programação do Governo Presente.

Em Anori vão ser oferecidos atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, farmácia, enfermagem e serviço social, das 8h às 16h, na escola Estadual Eurico Gaspar.

No município Manacapuru, as pessoas vão ser atendidas na escola Estadual André Vidal, das 8h às 17h, com os serviços de otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, clínica geral, neurologista, odontologista, enfermagem, serviço social e farmácia.

Na ação, o CBMAM vai contar também com o apoio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), que vai atender aos idosos com especialistas em geriatria.

Ainda em Manacapuru, os bombeiros vão realizar um minicurso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com duração de 4 horas e com direito a certificado.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde, estão alinhadas dentro do Governo Presente, que o governador Wilson Lima está levando para os municípios do interior.

“O objetivo é oferecer os serviços de saúde que o Corpo de Bombeiros disponibiliza aos seus militares, e oferecer também para a população dos municípios. Agora chegou a vez da população de Anori e Manacapuru receber os serviços do projeto Chamas de Saúde, na programação do Governo Presente”, disse o comandante.

Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, em seguida, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.

Related Articles

Check Also

Close
Close