Central Técnica de Produção realiza os últimos ajustes do cenário do Glorioso

ctp3-960x600

A Central Técnica de Produção (CTP), da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, está a todo vapor realizando os últimos preparativos para o cenário e o figurino do Concerto de Natal O Glorioso, que acontece anualmente no dia 25 de dezembro, no Centro Cultural Largo de São Sebastião.

Foram 30 dias trabalhando nesta imensa produção para entregá-la dentro do cronograma, e já estamos com 98% concluída. Cerca de 200 pessoas trabalham na CTP, sendo que 70% veio do município de Parintins. O projeto é dos americanos mas a produção é nossa e aprendemos muito com eles e eles conosco, parece que somos uma família”, declara o aderecista Otávio Muniz.

Já estão sendo feitos os últimos retoques nos animais e flores artificias que irão compor o cenário do Glorioso. O artista plástico Algles Ferreira, que é responsável por tirar o desenho do papel e passar parar o isopor e para parte de ferragens, conta que os preparativos para o cenário não são fáceis e que este é um processo longo.”Estamos no processo final e participar deste concerto de Natal para mim é fabuloso e gratificante, fazemos isso pelo público”, afirma.

No formato deste ano, a apresentação acontecerá simultaneamente em três palcos dispostos no entorno do Teatro Amazonas. Está sendo montado um palco de 300 metros quadrados na avenida Eduardo Ribeiro e dois de 200 metros quadrados, na rua Dez de Julho e na rua José Clemente. A expectativa da SEC é de que o público do “Glorioso” desta terceira edição seja de, pelo menos, 100 mil pessoas.

Ao todo, a produção conta com 200 metros quadrados de telões de LED utilizados no palco, que serão inseridos ao cenário através de uma tecnologia inédita no Amazonas.

ctp14-960x600

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close