Cenário consolidado, Wilson Lima ganha a eleição com 59,2% dos votos válidos, diz Pontual Pesquisas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a eleição batendo na porta, o Instituto Pontual Pesquisas divulgou mais um levantamento nesta sexta-feira, 28 a dois dias do pleito eleitoral.

O candidato à reeleição, Wilson Lima tem 59,2% de votos válidos no Amazonas em comparação à Eduardo Braga que tem 40,8%. 

Conforme a pesquisa, Wilson Lima alcançou 59,4% dos votos válidos em Manaus e 59% no interior. Já Eduardo Braga ficou com 40,6% dos votos válidos na capital e 41% no interior.

De acordo com os dados da pesquisa, Eduardo Braga perde de novo, mais uma eleição, obviamente, que o cenário está cristalizado, totalmente, impossível de reverter, os dados da pesquisa, apontam que o atual governador do Amazonas Wilson Lima, ganha com uma margem de 18,4 pontos percentuais à frente de Braga. Na matemática dos votos, não tem como virar em dois dias, a derrota é inevitável. Agora, o desafio de Eduardo é manter os votos que tem, Braga tropeçou nas suas próprias decisões, foi previsível, usou as velhas estratégias de campanha, que já deram erradas em outros pleitos, acabou o jogo sozinho no meio do campo, com a bola na mão, sem ninguém para jogar. 

DADOS DA PESQUISA: Foi realizada nos dias 07, 14 e 21 de outubro, além da divulgada nesta sexta-feira, foram ouvidas 1.996 pessoas entre os dias 25 e 27 de outubro nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga, Manicoré e a capital Manaus. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-02967/2022. 

As entrevistas foram feitas de forma presencial com à margem de erro máxima de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS