O cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado em uma colina do bairro Mauazinho, zona leste de Manaus, se transformou em ilha na cheia do Rio Negro, no Amazonas.

Ele é usado por ribeirinhos da Zona Rural. Segundo o administrador do local, Raimundo Nonato Magalhães, há 15 anos o cemitério sofre os impactos da cheia do Rio Negro. A enchente gerou desmoronamento de terra e já afetou algumas sepulturas.

Parentes que precisam enterrar entes fazem o trajeto de barco até o local. Entre um e cinco enterros são realizados por mês. A área corre riscos de desmoronamento, segundo a administração.
Segundo Raimundo Nonato Magalhães, administrador do local, há 15 anos o cemitério vem sofrendo impacto das cheias. Os novos sepultamentos serão realizados em uma área considerada segura do local.
*Com informações do G1 AM