Casa Legislativa promove Dia de Luta contra Aids junto com a Fundação Alfredo da Matta

DIA-DE-COMBATE-A-AIDS-EGM-573x381

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra Aids. Para chamar atenção para o alto índice de casos no Amazonas e a necessidade de prevenção, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Fundação Alfredo da Matta organizaram uma manhã de eventos no auditório Cônego Azevedo, levando informação e exames para os servidores do Legislativo.

O evento foi aberto com uma palestra da representante da FAM, Glaudomira Rodrigues, e do diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade. Em sua apresentação, a palestrante ressaltou a importância não apenas da prevenção às doenças sexuais, mas também da solidariedade com as pessoas que já estão infectadas pelo vírus. Outro dado apresentado foi o crescente número de contaminação, no Amazonas, entre os jovens, na faixa etária de 13 a 25 anos.

Ao mesmo tempo, a Diretoria de Saúde montou um mini-laboratório para coleta de sangue e realização de exames de identificação de sífilis e Aids, para testes rápidos de diagnóstico.

Segundo o diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, a realização deste evento na Casa é importante porque esse é um tema que recebe atenção de todo parlamento, visto que é uma questão de saúde pública e que deve ser tratada e discutida sempre. “Isso que nós estamos fazendo hoje é exatamente dar as mãos a uma campanha mundial, onde possamos, com isso, trazer a conscientização para as pessoas, e trabalhar a sua prevenção, educação e saúde”, afirmou o diretor.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close