Carreata encerra a Semana de combate à exploração de crianças e adolescentes

Uma carreata com mais de 200 veículos marcou o encerramento da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, em Manaus, na noite desta quarta-feira, 20. A ação, promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), partiu de um dos principais cartões postais da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, em direção ao distrito Cacau Pirêra, no município de Iranduba, região metropolitana da capital.

MR - CARREATA CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL (2)

A partir das 16h, os veículos começaram a se organizar nas proximidades do anfiteatro da Ponta Negra, onde também ocorreu um bandeiraço e a distribuição de material informativo sobre os direitos das crianças e adolescentes, levando a mensagem da campanha aos frequentadores do local.

De acordo com a secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, todas estas ações têm como finalidade conscientizar, fomentar o debate e levar a população de Manaus a uma tomada de posição no combate à exploração sexual e de trabalho de crianças e adolescentes.

MR - CARREATA CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL (4)
“Com mais pessoas vendo e reagindo positivamente, nós sabemos que muitas outras pessoas estarão engajadas nessa luta. Nós temos uma equipe que atua de forma efetiva nesse combate e com isso começamos a trazer outros elementos de mobilização como bandeiraços, carreatas e caminhadas. Enquanto campanha, nós cobramos atitudes das pessoas e estamos tendo resultados positivos que cada vez mais denunciam as situações de abuso”, afirmou Goreth Garcia Ribeiro.

MR - CARREATA CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL (3)

Além do Disque 100, a Semmasdh tem mais dois números para a denúncia de casos de exploração: o Disque Direitos Humanos, pelo 0800 092 6644, e o Disque Denúncia, no 0800 092 1407.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close