Caprichoso lota arquibancada do Bumbódromo em noite de passagem de som

Ensaio geral funciona como um esquenta para apresentação no 55º Festival Folclórico de Parintins

Na noite desta terça-feira (21/06), o boi-bumbá Caprichoso lotou a arquibancada azul e branca do Centro Cultural Bumbódromo. O touro negro levou para arena os itens oficiais durante a passagem de som.

Foto: Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O ensaio geral funciona como um esquenta para apresentação no 55º Festival Folclórico de Parintins, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“O Festival de Parintins tem uma importância muito grande, só quem é daqui sabe a importância que esse festival tem. Não são três dias de festa, é toda uma cadeia que movimenta um grandioso espetáculo, que traz gente de todo lugar do mundo para cá”, afirma Jender Lobato, presidente do Caprichoso.

Foto: Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Os portões de entrada da galera abriram às 18h e o público lotou os dois lados da arquibancada. Enquanto o item 19 (galera) do festival ensaiou as coreografias, os destaques do bumbá Caprichoso marcaram os locais de apresentação, e a Marujada de Guerra e levantadores ensaiaram as toadas que vão ser defendidas neste ano.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close