Capitão Alberto Neto lança a Patrulha Cidadã, linha direta entre o prefeito e cidade de Manaus

Veículos equipados com câmeras giratórias, em 360 graus, presentes em todas as zonas da cidade, transmitindo a uma central de monitoramento 24 horas toda a rotina das ruas e bairros. Uma comunicação via linha direta, por meio de whatsapp, entre população e o prefeito.

Esse é o projeto Patrulha Cidadã, que integra o conjunto de propostas do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e do vice Orsine Jr., da coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB), apresentado no sábado aos comerciantes e moradores da Compensa, zona Oeste de Manaus, durante caminhada do candidato pela comunidade.

A atividade a ser desenvolvida com esses carros vai subsidiar o prefeito com informações em tempo real no que tange as questões de infraestrutura, limpeza pública, funcionamento de postos de saúde e demais necessidades da população.

Protótipo

Cada veículo, cujo protótipo já pode ser visto durante as caminhadas do candidato pela cidade, terá telefone com whatsapp disponível para a comunidade entrar em contato com a base central fiscalizadora a qualquer hora do dia.

Ao longo do dia, os carros de monitoramento estarão por toda a cidade, colhendo informações para uma central. Uma equipe de observadores, bem como o prefeito de Manaus, terá acesso a todas as câmeras instaladas nos veículos.

Demandas urgentes

A iniciativa vai auxiliar na resolução, em um curto espaço de tempo, das demandas mais urgentes na cidade.

Serão 20 carros da Patrulha Cidadã a serviço da cidade. Quatro ficarão na zona Norte, outros quadro na zona Leste, dois na zona Sul, dois na zona Oeste, quatro na zona Centro-Oeste e mais quatro na zona Centro-Sul.

Segundo o Capitão Alberto Neto, esse projeto vai resolver o problema de comunicação entre população e a prefeitura. “O Patrulha Cidadã vai andar por toda a cidade. Será dividido por zona e você vai ter o número do telefone dessa patrulha que vai resolver os seus problemas, os problemas da Prefeitura como um cano estourado, um poste sem iluminação, tratamento de esgoto. São diversos problemas que acontecem no nosso dia-a-dia”, destacou.

Projeto inovador

O candidato a prefeito de Manaus está entusiasmado com este projeto. Tanto que já colocou o protótipo do carro nas ruas, para que a população se acostume com a inovação.

“O Patrulha Cidadã não é uma patrulha de segurança, mas que vai dar segurança à cidade. É um canal de comunicação do cidadão direto com o prefeito. Vamos cuidar, através do Patrulha Cidadã, da qualidade do asfalto, do bueiro sem tampa, da lâmpada que precisa ser trocada, e até ajudar na ronda escolar que vai ser feita pela Guarda Civil Metropolitana”, explicou o candidato a vice-prefeito Orsine Jr.

Esse projeto é fruto do entendimento de Alberto Neto e Orsine Jr. de que a tecnologia deve ser utilizada em toda sua potencialidade pelo poder público em benefício da população.

“Hoje, o Mundo inteiro está ligado no whatsapp. Mas parece que a Prefeitura até agora não tomou conhecimento disso. Nosso compromisso com Manaus é que a cidade tenha um canal direto de comunicação, pois quem sabe o que está precisando na sua rua é você”, disse Orsine Jr.

O candidato a prefeito Alberto Neto completa: “Seremos uma prefeitura presente nas ruas de Manaus. Uma prefeitura atuante, pró-ativa. E esse programa Patrulha Cidadã foi idealizado para estar ao lado da comunidade”, disse o vice-líder do Governo Bolsonaro.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close