Candidatos ao concurso da Semsa já podem verificar o local de provas do próximo domingo

A Prefeitura de Manaus informa que os candidatos inscritos no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para os cargos de nível superior (especialista em Saúde) e de nível fundamental (assistente em Saúde), descritos no edital 002/2021, e para os cargos de nível médio (assistente em Saúde), descritos no edital 003/2021, já podem consultar o local das provas que serão realizadas no próximo domingo, dia 1º de maio.

De acordo com o subsecretário municipal de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, a orientação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, é que os candidatos acessem a plataforma da instituição por meio do link https://conhecimento.fgv.br/concursos/semad22/002, escolham a opção “Consulta ao local de Prova” e informem o CPF para conferir as informações, disponibilizadas de modo individual.

As provas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas das 14h às 18h, no horário local, e os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h45.

Devem se submeter à prova os inscritos para os cargos de nível superior (especialista em Saúde), que incluem os cargos de administrador, advogado, analista (de Banco de Dados, de Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de Tecnologia da Informação), arquiteto e urbanista, assistente social, biólogo, cirurgião-dentista (geral, estomatologista, odontopediatra, ortodontista, para pessoas com deficiência, periodontista, protesista, buco-maxilo-facial), comunicador social, contador, economista, enfermeiro (epidemiologista, geral, intensivista, Obstetra), Engenheiro (Civil, de Segurança do Trabalho e Eletricista), Estatístico, Farmacêutico (citologista clínico, análises clínicas), fiscal de Saúde (físico, geral, médico, médico veterinário, nutricionista, químico), fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Além desses, devem fazer a prova no dia 1º de maio os candidatos inscritos para os cargos de nível fundamental (assistente em Saúde) – cozinheiro fluvial, maqueiro, marinheiro fluvial de convés, marinheiro fluvial de máquinas, motorista de autos e motorista fluvial e os inscritos para os cargos de nível médio (assistente em Saúde) – condutor de ambulância e condutor de motolância.

Para os cargos de nível superior, a prova escrita objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, para os cargos de nível médio, 60, e os de nível fundamental, 50 questões. Em todas as provas, cada questão terá cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

Junho

O subsecretário alerta que as provas objetivas para os cargos de nível médio e nível médio técnico, descritas no edital 002/2021, serão realizadas apenas no dia 5 de junho, em dois turnos.

Neste dia, das 8h às 12h, a prova será apenas para o cargo de AS–Assistente Administrativo (40 horas). À tarde, das 14h às 18h, a prova será aplicada para todos os outros cargos de nível médio e médio técnico: agente comunitário de Saúde II, assistente em administração (30 horas), auxiliar de saúde bucal, contramestre, programador de computador, técnico em enfermagem, técnico de manutenção de informática, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia Médica, técnico em saúde bucal e técnico em segurança do trabalho.

Concorrência

De acordo com a FGV, 129.838 candidatos estão inscritos para disputar o total de 1.822 vagas oferecidas pelo edital 002/2021 do concurso da Semsa, nos cargos de nível fundamental, nível médio e médio técnico (assistente em Saúde) e de nível superior (especialista em Saúde).

A demanda de candidatos por vaga, divulgada pela instituição, mostra que a maior concorrência dentro dos cargos de nível fundamental, que fazem prova neste domingo, é para motorista de autos, com 4.076 candidatos para 10 vagas, o que significa 406,7 candidatos por vaga; e para maqueiro, cargo que oferece cinco vagas e teve 1.440 inscrições, gerando uma disputa de 288,8 candidatos por vaga.

No nível superior, também com provas neste domingo, a maior disputa é pelo cargo de advogado, que teve 1.442 inscrições para as duas vagas oferecidas (721 candidatos por vaga); para fiscal de saúde geral, que oferece uma vaga, com 657 inscritos; e para administrador geral, cargo para o qual existem três vagas e 1.436 inscritos (478,67 candidatos por vaga).

Vagas oferecidas

Ao todo, o concurso da Semsa, conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), oferece 2.001 vagas, previstas em três editais, todos publicados no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de dezembro de 2021.

Por meio do Edital n° 001/2021, estão sendo oferecidas 124 vagas mais cadastro de reserva para especialista em Saúde (Médicos), com provas já aplicadas no dia 1º de abril e resultado final previsto para ser divulgado no dia 27 de maio.

O Edital n° 002/2021, cujas provas serão realizadas neste domingo, 1º de maio, e no dia 5 de junho, oferece 1.822 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de nível superior – especialista em Saúde (388, sendo 17 para pessoas com deficiência) e níveis médio, médio técnico e fundamental – assistente em Saúde (1.434, das quais 59 são para PcD).

No edital n° 003/2021, com provas objetivas também agendadas para este domingo, são oferecidas 55 vagas (três para PcD) para nível médio (assistente em Saúde), nos cargos de condutor de ambulância e condutor de motolância.

A Semsa orienta que os candidatos estejam atentos às atualizações publicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que observem os prazos determinados pela instituição para cada etapa do certame.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close