Campanha para a doação de sangue “Casamento Vermelho” vai até o próximo sábado, 04

FOTOS - TACIO MELO (6) (1)

Começou neste sábado, 27, e vai até a semana que vem a campanha interestadual para a doação de sangue “Casamento Vermelho”. O que começou como uma brincadeira nas redes sociais de algumas prefeituras do país, inclusive da Prefeitura de Manaus, virou assunto sério e vai ajudar a salvar muitas vidas.

A Prefeitura de Curitiba é referência em mídias sociais por dar um ar mais descontraído na interação com os usuários e, por conta disso, sempre é pedida em casamento pelos internautas e acabou aceitando o pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro. Entramos nessa história como a “mulher traída“, já que temos uma relação forte nas redes sociais com a Prefeitura de Curitiba, mas, brincadeiras à parte, estamos muito felizes em ser madrinha dessa iniciativa que é muito importante“, explicou a analista em mídias sociais da prefeitura, Tayara Wanderley.

A ação que, inicialmente, duraria apenas um dia será estendida até o próximo sábado, 4 de outubro. Segundo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que fica na avenida Constantino Nery, a medida vai ajudar a aumentar o estoque de sangue enquanto estão sendo realizados, na capital, os mutirões de cirurgia.

Fazemos um apelo para que todos possam fazer parte desse casamento simbólico e nos ajude a aumentar o nosso estoque, principalmente, as pessoas de tipologia sanguínea A+ e todas de fator Rh porque existe uma carência muito grande desses tipos menos comuns“, completou a subgerente de Captação de Sangue da Fundação Hemoam, Eleonora Araújo.

Já no primeiro dia da ação, dezenas de pessoas compareceram ao hemocentro.

Quem quiser participar da campanha Casamento Vermelho precisa ter de 18 a 65 anos, pesar mais de 50 quilos e se dirigir ao Hemoam das 8h às 18h, portando a carteira de identidade para fazer todos os exames necessários antes da coleta. Além do Hemoam, os doadores também podem procurar o posto de coleta da Maternidade Ana Braga, na zona Leste da cidade, das 8h às 17h.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close