Campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos

A campanha municipal de imunização contra a Covid-19 para o público infantil vai avançar nesta quarta-feira, 26/1, para as crianças de 10 anos de idade da população geral. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na tarde desta terça-feira, 25, via redes sociais.

Na publicação, o prefeito orienta os pais e demais responsáveis a levarem as crianças que atendem a este critério de idade a um dos pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), especialmente para a imunização das crianças. “Quero conclamar os pais para a vacinação das crianças de 10 anos, sem comorbidades, a partir de amanhã (quarta-feira)”, anunciou.

Os pontos de atendimento são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; com funcionamento das 9h às 16h; e o shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, onde as crianças podem ser atendidas das 10h às 16h.

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Para vacinar as crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Também é necessário que a criança não tenha sido vacinada com outros imunizantes nos 15 dias anteriores e também que não esteja com sintomas de qualquer doença aguda.

Com a nova idade, os públicos contemplados na campanha passam a ser os de 10 e 11 anos. As demais idades (uma por vez) serão incorporadas à vacinação de acordo com a disponibilidade de doses e demanda registrada nos pontos de atendimento.

Além desses, a prefeitura iniciou a vacinação do grupo 2 (indígenas e quilombolas) nesta terça-feira, 25, e, a partir de quinta-feira, 27, atenderá o grupo 3, relativo às crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos. Estes grupos são vacinados por equipes de vacinação itinerantes, coordenados pela Divisão de Imunização da Semsa. O grupo 1 (comorbidades e deficiências) vem sendo atendido nos quatro pontos fixos desde o último dia 17.

Todas as informações sobre a vacinação infantil, incluindo endereços dos locais de atendimento, cronograma de documentos obrigatórios estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanus no instagram e Semsa Manaus no facebook).

Até as 14h30 desta terça-feira, haviam sido vacinadas em Manaus 1.549 crianças de 5 a 11 anos, de acordo com o vacinômetro municipal (https://vacinometro.manaus.am.gov.br).

Related Articles

Check Also

Close
Close