No sexto dia oficial de campanha, o candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil), realizou mais uma caminhada pela capital amazonense. Desta vez, a mobilização de apoiadores ocorreu no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, onde o candidato conversou com moradores da região e apresentou o Plano de Governo para mudar a realidade do município.
Uma das principais queixas ouvidas por Cidade foi em relação à falta de atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Manaus precisa de um prefeito que dê a sua contribuição com saúde. É por isso que eu vou colocar pra funcionar 12 UPAs afirmou Cidade.
Moradora da rua 61, no bairro Mutirão há mais de 32 anos, a dona de casa Geciane Barbosa, 38, explica por que escolheu Roberto Cidade para prefeito de Manaus “Ele é o melhor porque ele conhece a necessidade e ele trabalha pelo povo. A gente confia, eu confio, eu quero que ele vá para a prefeitura”, destacou a dona de casa.
Com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, o Mutirão é um dos principais bairros da zona Norte.
Além da implantação de 12 UPAs, o Plano de Governo de Roberto Cidade também prevê a criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas e armar e ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal.
Apoio de sete partidos
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.