Camelôs em Manaus recebem Galeria Espírito Santo no dia 19

TM-13-02-2014-PREFEITO-GALERIA-DO-ESPIRITO-SANTO-367

Está prevista para inaugurar no próximo dia 19 de julho a Galeria Espírito Santo, primeira galeria popular, situada na rua Joaquim Sarmento com 24 de Maio, no Centro da cidade.O local vai receber 323 camelôs. Destes, 220 estão alocados no camelódromo provisório da Epaminondas e 103 estão deixando a Rua Henrique Martins e a Praça Dom Bosco.

Segundo o secretário municipal do Centro (Semc), Glauco Francesco, a Semc já se comprometeu em dar todo o suporte aos camelôs, durante o processo de mudança. Ele ressaltou, ainda, que, além dos boxes, o espaço vai ter uma área de serviços para população.

A Galeria dos Remédios, que fica no antigo Posto 7, na avenida Miranda Leão tem previsão de entrega para setembro. O local vai receber 361 camelôs e ainda vai abrigar a sede do Pronto Atendimento ao Cidadão, o PAC, que hoje atende no Porto de Manaus e recebe, em média, 22 mil pessoas por mês.

O local vai ter ainda loteria, banco, farmácia popular e um ponto para venda de passagens dos barcos que fazem viagens ao interior. Mas o grande atrativo do local vai ser mesmo a praça de alimentação e o mirante que vai possibilitar uma bela visão do rio negro aos visitantes.

O presidente do sindicato dos Ambulantes, José Assis, afirmou que todo o processo de construção está sendo acompanhado de perto pelos camelôs.

O titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges, ressaltou que, na zona Leste, a Seminf trabalha no processo de terraplanagem da área na qual vai ser erguido o Shopping T4, que vai ficar em frente ao Terminal de Integração do Jorge Teixeira e vai abrigar mais 761 camelôs.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close