Câmara realiza Audiência Pública para tratar do PCCS dos enfermeiros do município

foto-semsa

Por meio da Comissão de Saúde (COMSAU) e Comissão de Serviço Público (COMSERP) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Waldemir José (PT) realizará nesta terça-feira (2), Audiência Pública para tratar a respeito da proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os principais assuntos que serão debatidos na audiência são: o nivelamento de subsídios entre os enfermeiros e os cirurgiões-dentistas, ambos cumprindo carga horária de 40 horas semanais na Estratégia Saúde da Família (ESF) e o nivelamento da carga horária de 20 horas semanais entre os enfermeiros e os farmacêuticos, dentistas e médicos.

De acordo com os enfermeiros, na mesa de negociação com o Executivo os enfermeiros têm encontrado consenso sobre as propostas, faltando apenas concretizar isso em itens do PCCS e encaminhar à Câmara para aprovação. O Consenso baseia-se que o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros, a complexidade das atividades e as responsabilidades que esses profissionais assumem são motivos para as equiparações reivindicadas.

Sendo assim, a Audiência Pública que será realiza nesta terça-feira, às 14h, na Câmara Municipal de Manaus, contribuirá para esse processo de reconhecimento.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close