Câmara analisa prestação de contas de três ex-prefeitos de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, na manhã desta quarta-feira (16), os Projetos de Decreto Legislativo nº 037, 038, 039, 040, 041 e 042/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que aprovam as prestações de contas da Prefeitura de Manaus referente às gestões dos ex-prefeitos Alfredo Nascimento (PR), Serafim Corrêa (PSB), Amazonino Mendes (PDT) e do atual Arthur Neto (PSDB). Após a deliberação em plenário, as proposituras foram encaminhadas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

De acordo com o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a apreciação das contas dos prefeitos foi uma meta traçada no início de sua gestão e que agora começa a tramitar. “Isso é um fato histórico, uma vez que tem contas aqui há décadas para serem julgadas pela Câmara, e a Casa vai zerar essa pauta. Deliberamos e agora elas vão para apreciação na volta do trabalho do plenário, e quero já fazer a apreciação no início dos trabalhos, em fevereiro ou início do mês de março”, adiantou.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 037 é referente à prestação de contas no exercício de 2002, de responsabilidade do prefeito Alfredo Nascimento; o de nº038, referente ao exercício de 2008, de responsabilidade do prefeito Serafim Corrêa; o de nº 039, referente ao exercício de 2010, de responsabilidade do prefeito Amazonino Mendes, assim como os de nº 040 e 041, do exercício de 2012 e 2011, respectivamente.

O plenário, ainda, apreciará a prestação de contas da Prefeitura de Manaus, no exercício de 2011, de responsabilidade do prefeito Arthur Neto.

A prestação de contas à Câmara atende o artigo 23, inciso 5º da Lei Orgânica do município de Manaus (Loman) e ao artigo 48, inciso 2º do Regimento Interno da CMM.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS