Brigada de incêndio do TCE-AM produz vídeo com procedimentos emergenciais

Composta por 31 servidores voluntários, a Brigada de Incêndio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) produziu um DVD, com seis minutos de duração, com todas as orientações para procedimentos de emergência dentro das dependências do órgão.

Fachada-TCE1

Instrutivo, o DVD apresenta circunstâncias e orientações para serem seguidas pelos servidores e colaboradores do TCE (Efetivos: 548/Comissionados: 138/Estágiários: 139/Menores Aprendizes: 50), segundo explicou o diretor de Assistência Militar do TCE, major Carlos Andrey Holanda Pereira, que coordena a Brigada.

A gravação do vídeo foi feita em apenas um dia e os protagonistas foram os próprios brigadistas, que recebem treinamento anual na sede do Corpo de Bombeiros. Este ano, para a formação de nova turma de brigadistas, foram inscritos outros 31 voluntários, que irão participar do curso nos dias 15, 16 e 17 de junho.

Por determinação do conselheiro-presidente, Josué Filho, o vídeo será disponibilizado aos servidores do TCE, por meio da Intranet, e à sociedade por meio do portal da Corte de Contas (TCE-AM) e também nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube).

Novos simulados de evacuação este ano

O diretor de Assistência Militar, major Andrei, informou que, seguindo as orientações de segurança, este ano vai realizar duas simulações de evacuação, como aconteceu em 2014: uma no final de junho e outra em dezembro, com data desconhecida, para um melhor treinamento.

Conforme as orientações de segurança, toda instituição, seja pública ou privada, precisa de um sistema de proteção de incêndio, instalações que favoreçam o abandono de seus funcionários e a disponibilização de equipamentos nas dependências do órgão. O simulado tem o objetivo de preparar os funcionários e mantê-los em condições de enfrentar possíveis situações de risco.

O plano de evacuação do TCE abrangerá as dependências dos dois prédios da corte de Contas: o primeiro com quatro andares, incluindo um subsolo, onde estão a administração do TCE e o Ministério Público de Contas; e o segundo, onde funcionam os gabinetes dos conselheiros, com dois andares e subsolos (três garagens).

Veja o vídeo aqui

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close