Braga visita Parintins e fala de ajuda do governo federal para o hospital Padre Colombo

unnamed

O senador Eduardo Braga foi recebido com festa em Parintins, na manhã desta sexta-feira (12/12). Vereadores, autoridades, militantes e populares estiveram no aeroporto Júlio Belém para receber o líder do governo no Senado. Ainda no saguão de desembarque, Eduardo Braga concedeu entrevista coletiva aos jornalistas locais e, em seguida, mais uma entrevista na Rádio Alvorada.

Nas duas ocasiões, o senador deu destaque para o projeto de lei, que está na Câmara dos Deputados, que define o subsídio do governo federal para a aviação regional. “Assim que essa matéria for aprovada na Câmara e depois no Senado, as passagens aéreas regionais terão um preço mais barato. Isso vai beneficiar e muito a população do interior do Amazonas, que hoje paga um preço absurdo pelas passagens aéreas”, comentou o senador.

Eduardo Braga também fez uma visita ao Campus do Ifam de Parintins, onde reuniu com o diretor da unidade, o professor Gutemberg Costa, que falou sobre os R$ 35 milhões destinados através de uma emenda do senador à instituição. “Decidimos investir esses recursos na construção de um Centro de Convivência, um restaurante e um alojamento para os estudantes de outros municípios que estudam aqui no Ifam”, informou o diretor.

O senador também fez uma visita ao Hospital Padre Colombo, uma referência na área da saúde na região do Baixo Amazonas e que está prestes a fechar as portas por falta de recursos, já que há seis meses o Governo do Estado não faz os repasses para a direção do hospital.

“Eu já estava ciente das condições de abandono do Hospital Padre Colombo. Inclusive, já estamos trabalhando para conseguir recursos do Governo Federal para a unidade. Na verdade, recebi a informação de que foram liberados, hoje, R$ 403 mil do Ministério da Saúde direto para o hospital. Se a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins conseguir agilizar o projeto e enviar ainda hoje, esse dinheiro será empenhado, no máximo, na terça-feira da próxima semana”, orientou Eduardo Braga.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close